Saturday, April 14, 2007

Fotos de JI-PARANÁ/RO

JI-PARANÁ - RO

População estimada 2005: 112.439 habitantes (2ª maior cidade de Rondônia)
Área do município: 6.897 km²
População Urbana: 91 mil habitantes (Censo IBGE/2000)
Localização: 380 km a sudeste de Porto Velho (1080 km a noroeste de Cuiabá)
PIB: R$ 596 milhões (IBGE/2002), 2º maior de Rondônia.
IDH: 0,753 (2000), 4º de Rondônia.

OBS: As 9 primeiras fotos foram tiradas em janeiro deste ano. Fiz poucas fotos com sol (no sábado), pois deixei pra tirar as melhores fotos no domingo. Infelizmente, caiu um dilúvio no domingo, frustrando meus planos de fazer boas fotos, razão pela qual tirei pouquíssimas fotos realmente aproveitáveis, as quais posto aqui pra vcs. Espero que gostem do pouco que eu consegui fotografar da segunda maior cidade de Rondônia. As demais fotos foram "garimpadas" na net e resolvi postá-las só pra complementar o thread e dar uma visão melhor da cidade.


No sábado, com sol, o lado leste da cidade (que é cortada ao meio pelo Rio Machado). O prédio amarelo na foto é o primeiro daquele lado da cidade, deve ter por volta de 15 andares (não deu pra contar pq não passei perto dele).



Hotel Transcontinental, que durante muitos anos, foi o único prédio alto do interior de RO. Hoje é apenas o 4º mais alto de Ji-Paraná.



Rua do hotel onde eu fiquei hospedado, no lado oeste da cidade.



Já no domingo, sob um dilúvio que durou a tarde inteira, uma vista(?) do centro de Ji-Paraná. Aqui é possível ver a silhueta de dois edifícios de 14 andares (desculpa gente, foi o máximo que eu consegui com essa chuva).



Quando eu já me encaminhava pra saída da cidade, a chuva deu uma rápida trégua e pude fazer algumas poucas fotos do centro da cidade.







Loja de materiais de construção em Ouro Preto D'Oeste, a 40 km de Ji-Paraná (parece um shopping)





Agora, fotos que não são minhas:

Vista aérea do centro



Rio Machado (corta a cidade ao meio)



Trevo do Jotão



Nesta foto, dá pra ver quase todo o lado oeste da cidade.



Teatro Dominguinhos



Museu Marechal Rondon (esta foi a primeira construção de Ji-Paraná)



Vista aérea de parte do centro



Mais uma do centro



Vista aérea da ponte, com o centro da cidade ao fundo.

>

0 comments: