Wednesday, April 25, 2007

PELOTAS (RS) ::: NOVAS fotos ::: O que você ainda não viu... =P

... ou viu, mas não custa ver de novo... =P

... Olá!

Pois é, mais um thread de Pelotas... Mas a maioria das fotos desse thread contém lugares e construções inéditas, então acho que não custa nada dar uma olhadinha (e uma comentada), né? =D

Bom, hoje almocei fora, aí inventei de voltar a pé pra casa e tirar umas fotos pelo caminho, até porque muita coisa não apareceu por aqui ainda (tá, muita não, mas um bom número, hehe)! Aproveitei também que hoje o dia tá bonito, já fazia um bom tempo que o sol não aparecia, inclusive no sábado caiu um baita temporal... As ruas do Centro pareciam rios... Nunca tinha visto a cidade tão alagada assim... Mas, enfim, isso não vem ao caso, hehe!

Ah, eu vou colocar também umas fotos que eu tirei há um tempo atrás e que tava guardando pra um futuro thread! Eu tinha a intenção de fazer um thread mais completo, mas no fim ia ficar muito pesado e ninguém ia ver! Então vai assim mesmo, hehe!

É isso então! Espero que gostem e comentem, por favor!

Falou! Abraço!

1. Pra começar, uma foto do recém restaurado Mercado Público de Pelotas


2. Tá aí a Faculdade de Direito da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas)! Deram uma arrumada na praça que fica em frente... Ficou bem simpática!


3. Essa é a Catedral São Francisco de Paula! Restauraram há pouco tempo o exterior e agora estão prestes a iniciar a restauração do interior, que, por sinal, é muito bonito!


4. A cúpula!


5. Os fundos da Catedral... Essa pracinha (chamada Padre José Bonifácio) vai ser reformada, mas tudo por iniciativa privada... O Gonzaga (colégio que fica em frente) e moradores/empresários da região vão bancar tudo! Ah, o "marco zero" de Pelotas é justamente nessa praça da Catedral! Aí que a cidade começou!


6. Ali perto da Catedral fica esse prédio, que, pra mim, é um dos mais bonitos da cidade... Não que seja revolucionário e tal... Aliás, longe disso... Mas é bem revestido e de muito bom gosto... Ao menos eu acho, hehe!


7. A lateral desse mesmo prédio... Achei bem legal esse jogo de volumes!


8. Ao lado desse prédio fica essa construção histórica que eu não sei direito o que é! Bom, e não sei se vocês conseguem ver, mas mais pro centro tem algo que parece uma pichação... Mas não é!!! Os proprietários (ou sei lá quem) que escreveram ali pedindo pra não sujarem e tal... Haha, hoje em dia tem que chegar ao ponto de pedir, implorar pra não picharem um prédio... É foda! Bom, ao menos parece que tá dando resultado... Esse prédio tá sempre limpinho, hehe!


9. Ah, adoro essa casa! Eu acho já cheguei a postar uma foto dela, mas pintaram ela recentemente, então agora tá bem mais bonita!


10. Esses predinhos históricos geminados são beeem comuns por aqui! Tem muitos mesmo!


11. O mesmo vale pra esses aqui! A diferença é que esses são mais simples!


12. Uma casinha bem comum, mas bastante simpática!


13. Aí teve um dia que eu fui fazer medição num apartamento no Centro... Tudo por causa do estágio... Aproveite então pra tirar umas fotos (2, hehe) da vista... Não tirei mais porque a bateria da câmera da minha chefe ficou sem bateria... E também porque seria um abuso da minha parte, afinal eu tava trabalhando, hehe! Bom, nessas duas fotos não aparece nem 1/5 do Centro de Pelotas... Tem bem mais prédio do que isso... Mas, sei lá, a vista é legalzinha até, hehe!


14. Outra vista, mas agora em direção ao Porto! Aquele prédio antigo grandão é o Theatro Guarany... Infelizmente não tá muito bem cuidado... O telhado mesmo tá bem feio... Até tava correndo um boato na cidade (cidade pequena é foda, haha) que tinham vendido o Guarany pra Igreja Universal! Ainda bem que não passou de um boato... Senão seria um absurdo!!!


15. Finalmente as fotos que eu tirei hoje, hehe! Então, saindo do lugar onde almocei, percorri as ruas Andrade Neves e Gonçalves Chaves (trechos) e tirei fotos de algumas casas legais que tem por ali... Essa é uma delas!


16. Outra... Nessa casa funciona um restaurante... É caro e não é muito bom! Pode ser que tenha melhorado... Só fui uma vez... Igual, não recomendo, hehe!


17. Mais... Gosto muito dessas casinhas ficam quase escondidas com tanta vegetação... Fica bem aconchegante!


18. Rosa, hehe... =/


19. Um prédio histórico, coisa que já não é muito comum por aquelas "bandas"...


20. É... Mas tem alguns, hehe! Esse aí é o prédio anexo ao Asilo de Mendigos ("de mendigos" só no nome)! O prédio "oficial" do asilo é muito bonito e imponente e tá sendo restaurado... Quando estiver pronto, vou tirar uma foto e posto aqui!


21. Mais dois!


22. Nessa casa funciona um dos melhores restaurantes da cidade... O Otto... Gosto muito de ir nesse!


23. E dá-lhe casa antiga!


24. Ah, gosto muito desse estilo de casa... Parece ser bem "aberta", "ampla"... Sei lá, gosto, haha!


25. Ahhh, gosto muito dessa casa também...


26. "Pelotas com cara de cidade do interior"! Opa, mas Pelotas é no interior, haha (aiai, to "meio" simplório hoje, haha...)! Cerca bem baixinha, casa simpática... Tá ficando raro isso...


27


28. Mais uma casa simpática!


29. Nessa aí funciona um consultório médico, parece!


30. Agora um prédio bem imponente localizado na Avenida Bento Gonçalves... O da Brigada Militar... Foi há pouco tempo restaurado... Ocupa um quarteirão inteiro!


31. Uma rua agradável perto dali!


32. Aí quase chegando na minha casa, numa rua perpendicular à minha... Essa casa é uma das primeiras do meu bairro... É bem grandinha até, não tem muro, grade... Ã"timo, hehe!


33. Na esquina da minha rua fica essa casa enorme... Já postei foto dela... É meio esquisitona, mas, sei lá, hoje eu até gosto! Na foto que eu postei não tinham começado o paisagismo ainda... Mas só pra mostrar, aí vai a foto então!


34. E quase na esquina da minha rua fica essa casa que eu gosto muito... Recém ficou pronta, então nem paisagismo tem... Mas eu adoro esse material que usaram como revestimento... Essa pedra, cerâmica, sei lá... Não sei como se chama... Mas, enfim, acho bem bonito! Também gostei dessa "grade" em madeira... Ficou mais "leve"... Não passa aquele impressão de prisão como muitas casas com grades têm...


Acabou! =P>

0 comments: