Monday, April 16, 2007

Petrolina pro povão!

Aew... é o seguinte: vou postar umas fotos que eu tenho aqui de Petrolina. Não fui eu quem tirei, mas tá valendo.

Pra quem (ainda) não sabe, Petrolina fica de um lado do Rio S. Francisco, e Juazeiro (BA) do outro. Se destaca principalmente por sua agricultura. É grande produtor de vinhos e de frutas, inclusive exportando para todo o Brasil e pro mundo através do seu recauchutado Aeroporto, agora sob a tutela da Infraero.

Eu nunca fui lá, mas a cidade é muito bonita. O Rio dá um "tchã" a mais. Hoje tem cerca de 250.000 habitantes, e é a cidade mais importante do Sertão de Pernambuco.

Vamos às fotos:



Catedral



Centro



Idem



Idem



Concha Acústica



Orla



Idem




Idem



Idem



Idem



Idem



Idem



Idem



Idem


Porto do Rio
Não sei se o nome do Porto é esse mesmo...



Skyline
Ao centro vê-se o Estádio da Associação Rural, onde jogam Petrolina e 1° de Maio.



Ponte Presidente Dutra
Essa é a ponte que liga Petrolina (PE) a Juazeiro (BA)



Prédio da Justiça Federal



Viaduto




É isso aí, espero que gostem, pois a cidade é muito bonita mesmo. Não dá pra mostrar muito por essas fotos, mas é o que tenho! =D>

0 comments: