Tuesday, April 10, 2007

::: SUGESTÕES PARA O FÓRUM :::

Oi, pessoal. =)

Criei esse thread porque tenho percebido que o fórum não anda tão bom... talvez alguns de vocês também tenham notado as mesmas coisas, e alguns que são novos não devem ter notado... mas eu acho que existe muita coisa desnecessária atrapalhando o fórum.
Decidi falar isso porque acho que todo mundo é responsável pelo fórum e tem o direito de ajudar a melhorá-lo, e eu sugiro que quem tiver alguma sugestão, dê (a sugestão... o resto é por sua conta. ;P)! A gente não deve deixar o trabalho todo pros moderadores, né... e nossas sugestões podem facilitar o trabalho deles.

Pois é. Ultimamente o fórum tem crescido muito, muita gente nova entrou... e eu acho que isso dispersou muito os outros foristas... claro que não é culpa dos novatos, tô apenas mencionando um fato. hehehe.
Mas o problema é que de vez em quando você vê gente nova e daqui a pouco você não ouve mais nem falar... acho que muita gente se registra pra comentar em um ou outro thread... aí fica aquela coisa... ninguém sabe quem tá participando, nem quem é quem... É como se você estivesse numa festa particular e de repente pudesse entrar e sair quem quisesse.
Não é culpa de ninguém, eu repito, mas é uma coisa chata que tá contribuindo pra piorar o fórum.
Quanto à questão de identificação, seria legal que o pessoal evitasse usar nick parecido com o de outros, usar avatar, localização, e tal... =)

Agora eu acho que quanto a outras coisas, todo mundo podia colaborar!
Por exemplo... eu acho que ultimamente tem havido um excesso de threads... no fórum principal, no fórum de notícias, no Boteco... E seria muito bom se todo mundo pensasse se o que vai postar tem alguma relevância pro fórum... relevância a nível nacional ou internacional. Falo isso mais em relação à seção de Notícias. Muitas vezes eu vejo gente postando um jornal inteiro da própria cidade, praticamente... ou gente falando de abertura de loja, lanchonete... às vezes tem thread que dizem "Exportações em ... creceram 1,5% de setembro pra outubro", e eu acho que isso não interessa muito nem às pessoas do próprio estado...!
E no Boteco é claro que pode-se postar coisas mais descontraídas, mas eu acho que o pessoal devia manerar um pouco na quantidade e no nível dos threads que fazem! hehehe. Não dá pra ficar perguntando "Quando foi a última vez que você cortou as unhas?", esse tipo de coisa. Nem abrir não sei quantos threads num dia... Acho que algumas coisas podem esperar, e é bom deixar um intervalo entre um thread e outro... Quando mais threads, mais difícil de acompanhar o fórum e menos interesse as pessoas vão ter pelos threads, menos comentários, etc.
E quanto ao Boteco e Notícias, acho que uma possível solução seria criar threads bem abrangentes e postar coisas novas só neles... Por exemplo: "Novidades da internet"... dá pra postar muita coisa de Orkut, processos de modelos movidos contra sites de divulgação de vídeos... Também poderia ter "Violência urbana", "Fofocas e Babados Fortes", etc! Fica a sugestão pros moderadores... quem sabe não fazem uma votação, sei lá... =P
Acho que podiam fazer algo parecido na seção de projetos... Tipo: "Projetos da Bahia", "Lançamentos em Brasília"... aí já postava tudo num thread, em vez de abrir um thread pra cada prédio, como às vezes fazem.

No fórum principal eu tenho a impressão de que algumas pessoas ficam se coçando pra fazer um thread novo... hehehe. E acho que deviam fazer threads só quando achassem ou tirassem fotos legais mesmo... escolhessem as melhores, diminuíssem as fotos, dividissem as fotos em threads, se forem muitas... E também tentar dar um intervalo entre um thread e outro.
E seria MUITO bom também se o pessoal não ressuscitasse thread sem motivo nenhum... às vezes ressuscitam pra dizer: "Legal!"... e acho isso totalmente desnecessário, né... o próprio criador do thread até já esqueceu dele, às vezes... hehehe.
Também tem muita foto de coisa pouco interessante, fotos muito grandes, threads muito pesados... sem contar threads em que postam várias fotos do mesmo ângulo, praticamente... hehehe. Eu sugiro que o pessoal pense também em quem vai ver os threads, na hora de fazer.
Pra ser sincero, tem uns que eu entro, e se for muito pesado, mal feito, algo assim, eu saio logo. Tem muito thread pra ver, e é chato perder muito tempo só em um!

No geral eu queria que vocês lembrassem que qualquer um pode estar contribuindo pro bem ou pro mal do fórum. Então seria bom todo mundo agir com bom senso... na hora de abrir um thread, de dizer alguma coisa... tentem ler as regras, respeitar... errar é humano, mas se a gente puder evitar errar, ótimo... hehehe.
Também seria bom se o pessoal não iniciasse discussões P.O.L.Ê.M.I.C.A.S por pura maldade, pra gerar desavenças... e também evitar criar thread só pra promover um lugar... e esse negócio de Super Trunfo também já deu, né... se não sabem, saibam agora... pega muito mal pra quem joga. Passa uma imagem de infantil, brigão... E convenhamos... esse negócio de brigar pra ver qual cidade/estado é melhor é uma GRANDE infantilidade...
Vamos tentar ser mais gentis, manerar no bairrismo, na grosseria... tentar entender o que os outros disseram antes de atacar... essas coisas! hehehe.
E o pessoal que só tá aqui pra brigar, criar confusão, etc... o melhor é sair mesmo, logo...

Pois é, eu sei que eu não sou nenhum santo pra falar, só estou dando sugestões... são coisas simples que podem ajudar muito a melhorar o fórum. Ele não precisa ser sério, mas a gente devia tentar evitar excessos...
Se alguém tiver alguma crítica ou sugestão... serão bem vindas.

Obrigado pela atenção! =)>

0 comments: