Tuesday, May 1, 2007

Eu em Ouro Preto! Parte 1

Bem. sábado fui em Ouro Preto só para tirar fotos para vocês, por favor, comentem!!!!

















É mentira, não sou tão louco! Mas tirei sim fotos, fui lá para o aniversário de uma tia que tem apartamento na cidade... Portanto, ainda assim, comentem!!!
Hoje estou fazendo 2 threads, ainda tenho fotos para mais 1 e ainda um quarto com os "restos"...

Ouro Preto é lindíssima. A maioria das construções, isoladamente, não é monumental ou de cair o queixo. Mas o que impressiona é o conjunto, não cada prédio. Quarteirões e quarteirões de prédios antigos, com fiação aterrada, lampiões de iluminação antigo, ruas calçadas, passeios de pedra...

1 A vista da entrada da cidade, logo que se chega ao centro histórico.


2 No mesmo local da anterior, a vista pra direita - tudo isso é parte do centro histórico.


3 Lateral do antigo Palácio dos Governadores, sede do governo de Minas


4 Palácio, lá encima, já tendo subido as rampas


5 Outra visão geral da cidade, desde um parque em um morro


6 Frente da Matriz do Pilar


7 Lateral do Pilar - gosto mais das laterais, são compridas, dão a impressão da cidade ter prédios antigos de "volume"


8 - Uma rua qualquer


9 Rua Direita


10 Rua


11 Beco charmoso 1 - adoro as paredes de pedra


12 Beco charmoso 2


13 Beco 3


14 Museu e lateral da Igreja do Carmo


15 Frente da Igreja com escadarias


16 Cemitério no platô do Carmo


17 Atrás do Museu - acho bonito esses jardins simples, contrastando com o museu


18 Pousada do Mondengo no largo de São francisco


19 São francisco


20 etalhe São Francisco


21 Lateral São Francisco


22 O Solar Nossa Senhora do Rosário - o 5 estrelas de Ouro Preto


23 Igreja do Rosário e o design ovalar inovador na época


24 Portão do Rosário - lindo
>

0 comments: