Tuesday, April 17, 2007

Belém! Por Paroara.

Nossa, vocês vão enjoar de Belém, hahaha!

Essas fotos foram tiradas pelo Paroara, em um domingo de alguns meses atrás mas, como ele tava com uma indisposição pra postá-las(hehe), me passou as fotos e eu tô fazendo esse favor pro meu conterrâneo
Elas não estão muito grande, deixei desse tamanho porque acho que ficou melhor. Têm muitas fotos de construções antigas...
Vamos lá...

Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré




Casarões antigos ao lado do Colégio...




Não sei o que funciona aqui. Não é apenas uma residência... Acho muito lindo esse casarão, mas ao vivo é mais... Fica na mesma avenida do Colégio Nazaré.


Rua Quintino Bocaiúva e as belas mangueiras...


Largo do Redondo. Na foto não dá pra ver que é meio redondo, hehe






Casarão antigo aonde funciona algo relacionado com o Meio Ambiente... Minha memória é horrível e olha que eu gosto MUITO de assuntos relacionado ao meio ambiente


CODEM - Companhia De Desenvolvimento e Administração Da Área Metropolitana de Belém. O Paroara deve ter tirado essas fotos antes de outubro porque nesse mesmo mês pintaram esse prédio de amarelo.






Um prédio ali perto


Outro antigo, restaurado há pouco tempo, na avenida Nazaré. Escritório da Chão e Teto Imóveis.


Mais um antigo... Funciona uma padaria hoje em dia.


Sequência










O prédio amarelo ao fundo será o Crowne Plaza, o próximo 5 estrelas de Belém. Aqui no Brasil tem um em São Paulo e outro em Curitiba.


Vila Bolonha(esses fios estragam TUDO)






















Palacete Bolonha
















Praça da República






(Teatro Waldemar Henrique)












(Teatro da Paz)


(Manuel Pinto da Silva, o primeiro grande prédio de Belém e que precisa ser pintado, hehe)




Hilton






Correios, na Avenida Presidente Vargas


Banco do Brasil, também na Pres. Vargas


Prédio da CDP - Companhia Docas do Pará. É sempre bonito de mostrar








A Estação, idem.








Regata na Baía do Guajará. Remo, Paysandu e Tuna. O Remo ganhou






Infelizmente, uma coisa que se vê muito em Belém. Construções antigas caindo aos pedaços...


Contrastezinho






É isso. Ele não me passou todas as fotos, então o thread vai ficar dividido. Depois coloco as outras.
>

0 comments: