Tuesday, April 24, 2007

Ilha Bela - Fotos e videos desse belíssimo arquipélago!

Bom, 2º parte da minha aventura explorando as belezas naturais de Ilha bela, o trajeto que eu e meu amigo escolhemos, foi a travessia para o trecho leste da Ilha bela, pela estradinha de Castelhanos, ponto marcado no mapa em retangulo:

Essa estradinha é muito utilizada por jipeiros que levam e trazem a galera que vai até a praia de castelhanos, localizada no lado leste da ilha. O Percurso é de 18KM e me disseram que demora 6 horas de caminhada, mas eu e meu amigo com as paradas levamos pouco mais de 4 horas (rsrs temos um ritmo forte de anos de caminhada já)

Principais atrativos: Trilha da agua branca, com as cachoeiras da agua branca, do Jequitibá, poços da pedra, da escada, da ducha e jabuti

Mirante do castelhanos: localizada no ponto mais alto da trilha do castelhanos, é de uma altura de mais de 600m que se vê a parte leste da ilha e as praias de castelhanos e do gato:

Ida:

1- Mapa do arquipélago de Ilha bela:



2- Outro mapa mais detalhado:



3- Cachoeira da Toca:



4- Mapa da Trilha da água branca



5- Poço da escada (trilha da agua branca)



6- Piscina natural do rio (Poço da escada)



7- Cachoeira da água branca



8- Vista de longe



9- Cachoeira e poço do Jequitibá



10- Chegando à Praia do castelhanos em ilha bela (Lado leste da ilha)



11- Outra



12- Vista do Lado esquerdo



13- Direito



14- Cachoeira do gato



15- outra



Videos:

1- Cachoeira da Toca (lado oeste da ilha antes de começar a trilha do castelhanos)



2- Cachoeira da Agua branca

[videolog]193945[/videolog]

3- Cachoeira do Gato

>

0 comments: