| Segunda maior cidade do RN, com cerca de 230 mil habitantes, a cidade de Mossoró se apóia nas tradições e num passado ilustrado de histórias que demonstram resistência, para espelhar um futuro promissor. Antecipou-se à libertação da escravatura, combateu o bando do cangaceiro Lampião e foi berço da primeira eleitora da América Latina. A fruticultura tropical  irrigada é um dos filões da economia de Mossoró que exporta seus produtos para mercados consumidores mais exigentes, como a Comunidade Europeia, Estados Unidos e Japão. O destaque fica com o melão. O Rio Grande do Norte é responsável por 90% da produção brasileira da fruta que é exportada.
 Sal, petróleo e agroindústria são referenciais da economia de Mossoró.
 A vocação industrial extrativista de Mossoró a coloca hoje no pódio como principal produtora de sal e de petróleo (em área terrestre do paÃs). Contribui com 50% da produção salineira do paÃs e mais de 3.500 poços de petróleo, produzindo 47 mil barris/dia, colocam o municÃpio como o segundo do paÃs. O primeiro em terra. Mossoró tem ainda uma unidade fabril de cimento.
 Mossoró começa a se viabilizar como pólo ceramista do Rio Grande do Norte. A empresa catarinense Itagres Revestimentos Cerâmicos já começou a construir sua filial na cidade, que vai se chamar Porcelanatti Revestimentos Cerâmnicos. A segunda empresa do pólo será a Cerâmica Porto Rico, que já assinou protocolo de intenções com a Prefeitura de Mossoró.
 A carcinicultura (criação de camarões em cativeiros) está atraindo grupos nacionais e estrangeiros que vêem um mercado promissor na região salineira de Mossoró.Pelos dados do Núcleo do SEBRAE, o MunicÃpio tem cadastradas 400 indústrias nos diversos ramos de atividade.
 
 Vista aérea do centro:
 
   
 Vista aérea (parcial da cidade):
 
   
 Igreja São Vicente:
 
   
 Catedral de Sta. Luzia:
 
   
 Praça Vigário Antônio Joaquim:
 
   
 Praça Rodolfo Fernandes:
 
   
   
   
 Espaço Cultural Arte da Terra:
 
   
 Ginásio de Esportes:
 
  
 Uma praça:
 
   
 Teatro Municipal:
 
  
 Estádio Nogueirão:
 
  
        > | 
0 comments:
Post a Comment