Friday, April 27, 2007

~ Blumenau - Cel. Federsen, PROEB e Centro ~

Ae!

Hoje aproveitei o dia perfeito pra sair e tirar algumas fotos. Desde que eu entrei no fórum eu estava pra tirar fotos da região da Rua Coronel Federsen, uma das mais chiques aqui em Blumenau haha, tem várias casas bonitas e uma em especial é bem grande heh. Depois eu fui pra PROEB dar uma olhada nas obras, tirei fotos do centro de eventos (que fica pronto domg. que vem) e da Vila Germânica. Depois fui pro centro, eu não podia deixar de ir lá com a câmera nova e com esse tempo lindo, então eu tb tirei umas fotos lá.

Eis o resultado:

01 - Região da Cel. Federsen


02 -


03 - Casa bonita


04 -


05 -


06 -


07 -


08 - Mais casas


09 -


10 -


11 -


12 -


13 - Rua do bairro (Bairro do Salto)


14 -


15 - Essa é a casa mais cara de Blumenau. Os Schürmann moram aí, não os do barco, os irmãos e os filhos, acho.


16 - Antes que me façam perguntas, não, não tem outro ângulo melhor...


17 - Casa mais alemã na Cel. Federsen


18 - PROEB nova


19 - Vila Germânica


20 - Entrada da Vila Germânica


21 - Dentro da Vila Germânica (que está sendo reformada também)


22 -


23 - Rua Alberto Stein, a da PROEB (da pra ver a estrutura à direita). Está sendo reurbanizada.


24 - Rua Humberto de Campos, uma rua que tá ficando cada vez mais importante. Vai ser reurbanizada e também prolongada.


25 - XV de Novembro


26 - Torre da Catedral


27 - Ângulo famoso, batidaço, mas não pude perder


28 -


29 -


30 -


31 - Moelmann (agora "Castelinho do Turismo")


32 - Aqueles mesmos prediozinhos das fotos 28 e 29 vistos da beira-rio (fundos)


33 - Beira-rio


34 - Praça


35 - Castelinho do Turismo


36 - Cervejaria que abriu faz pouco tempo


37 - Detalhe da fonte


38 - XV de Novembro


39 - Detalhe do telhado do castelinho


40 - Descendo a XV de Novembro


41 - Teatro Carlos Gomes (recentemente reformado)


42 - Outra do teatro


43 - Mais de perto


44 - A praça do teatro e as redondezas


45 - Av. Castelo Branco (aka Beira-rio)


46 - Margem do rio, ponte, beira-rio


47 - Vegetação na margem


48 - Detalhe das calçadas, árvores, jardins


49 - Ponte Adolfo Konder


50 - Torre da Catedral em destaque


51 - Prédios vistos desde margem do rio (depois que eu tirei essa foto eu levei o maior cagaço porque pra voltar pra beira-rio tem que subir uma escada, e na entrada tava sentado um mendigo haha, achei que sei la, ele quisesse algo, mas sentou mais pro lado e me deixou passar, ufa!)


52 - Predios na beira-rio, vistos da ponte Adolfo Konder


53 - Catedral


54 - Prédios na XV e telhado eheh


55 - Torre da Catedral em outro ângulo


56 - Outro ângulo conhecidíssimo já aqui no fórum haha


57 - Idem


Espero que vocês tenham gostado heheh>

0 comments: