Friday, April 27, 2007

Caxias - Ma ( Terra de Gonçalves Dias )

Desculpe pelo tamanho das fotos, que são pequenas, mas queria fazer esta homenagem a cidade de Caxias-Ma, terra de um dos maiores poetas da historia do Brasil.
Também é terra do ex-ministro (presidente) do STJ - Edson Vidigal

Caxias tem 150 mil hab.


Canção do Exilio

Minha terra tem palmeiras
Onde canta o Sabiá;
as aves que aqui gorjeiam
não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
nossos bosques têm mais vida,
nossa vida, mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
mais prazer encontro eu lá;
minha terra tem palmeiras,
onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
que tais não encontro eu cá;
em cismar - sozinho, à noite -
mais prazer encontro eu lá;
minha terra tem palmeiras,
onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá;
sem que desfrute os primores
que não encontro por cá;
sem qu’inda aviste as palmeiras,
onde canta o Sabiá.




Catedral Nossa senhora dos Remedios

Casa Episcopal ao lado da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios

Memorial da Balaiada - Morro do Alecrim

Memorial da Balaiada no Morro do Alecrim

Ruínas da Balaiada - Morro do Alecrim

Ruínas da Balaiada onde ocorreu a Guerra da Balaiada

Ruínas da Balaiada onde ocorreu a Guerra da Balaiada

Vista parcial da cidade de Caxias do Morro do Alecrim

Centro de Cultura Acadêmico

Academia Caxiense de Letras

Praça Gonçalves Dias

Estátua em memória do poeta Gonçalves Dias

Balneário Veneza
>

..........................................................................
STJ - Obras da "Cidade Judiciária" em Caxias (MA)
obs. Não sei como esta o andamento das obras que já começaram, não sei se esta parada, vou me informar.
>

0 comments: