Friday, April 13, 2007

Fotos inéditas da PUC-SP (minhas)

E ai, pessoal?

No final de 2006 eu fui até a minha querida PUC-SP (saudades...) pra resolver alguns trâmites burocraticos e tirei umas fotos de la, que queria compartilhar com vocês. La vai!

1. Casa Paroquial da PUC


2. Rua Monte Alegre (rua da PUC)


3. Igreja da PUC


4. Frente do Prédio Velho da PUC (pena que o excesso de arvores cobre a bela fachada)


5. TUCA (Teatro da Universidade Catolica), simbolo da resistência contra a ditadura


6. Entrada do Prédio Velho (rua Monte Alegre)


7. Janela do bloco da Reitoria


8. Frente do Prédio Velho


9. Patio da Cruz (interior do Prédio Velho) - por volta das 5h da tarde, é uma maresia... você sai até tonto se passar hehehe


10. Escada antiga e vitral com o brasão da PUC-SP. Reparem que, na parte de cima, ele retrata o Vale do Anhangabau; reparem no Viaduto do Cha e no que é hoje o Shopping Light. Em baixo, ele retrata a Basilica de São Pedro, no Vaticano


11. Corredor das arcadas do Patio da Cruz


12. Mais Patio da Cruz


13. Prédio visto do Patio da Cruz


14. Mais Patio da Cruz


15. Prainha, local nevralgico da PUC-SP, que separa o prédio velho (esquerda) do prédio novo (direita). Ai ha varias xerox, livrarias, botecos, é onde o povo se encontra. A Prainha se chama assim porque, nos anos 70, para protestar contra a censura da ditadura na faculdade, os estudantes chamaram um caminhão basculante e mandaram encher esses degraus de areia, plantaram guarda-sois e toalhas e se estenderam ai em trajes de banho hehehe


16. Fundos do prédio velho, visto do prédio novo (o prédio novo é tão horrendo, é uma tal aberração arquitetônica que eu não tive coragem de retrata-lo... apesar de eu ter boas lembranças nos corredores dele!


17. Rampa lateral do prédio velho, vista do prédio novo


18. Escadas da prainha e prédio velho


E' isso!! Espero que gostem! >

0 comments: