Friday, April 13, 2007

Minhas fotos do Campos Elíseos (bairro antigo de São Paulo)

Bom, o Campos Elíseos é um bairro que fica pros lados da Luz, da Barra Funda e do Minhocão... na minha opinião é o bairro com mais palacetes antigos na cidade, e os mais luxuosos, sem querer dar uma de Borini e fazer uma exaltação à própria cidade, hehehe, mas ainda faltaram vários palacetes pra eu colocar aqui... o problema é que hoje o bairro é o fim do mundo, é uma das piores partes da área central de São Paulo, mais abandonadas, lamentável mesmo... fico pensando no que poderia ser esse bairro, porque o potencial é absurdo! Espero aos poucos ir completando o threads, depois postando aqui mesmo fotos de coisas que eu ainda não fotografei... e pra variar, agradecimentos mais especiais do que nunca do Farrapo, que além de hospedar as fotos, ainda teve que aguentar a minha incrível lerdeza pra criar esse thread, hehehehe!

1 - Monumento a Duque de Caxias, do Victor Brecheret, tem 48 metros de altura e é considerada a maior estátua equestre do mundo:


2 - Igreja do Sagrado Coração de Jesus, é linda, pra mim uma das igrejas mais lindas de São Paulo, principalmente o interior:


3 - O interior:


4 - Palácio dos Campos Elíseos, antiga sede do governo do estado... ainda antes de ser a sede do governo (hoje é a Secretaria de Ciência e Tecnologia, lamentável), era um palacete, acho que é o mais luxuoso da cidade:


5


6 - Antigo palacete transformado no Coégio Nossa Senhora de Loretto:


7 - Antigo palacete do Santos-Dumont, agora está sendo restaurado e vai ser o Museu da Energia, da Eletropaulo:


8


9 - Um casarão antigo, na rua de trás do Palácio dos Campos Elíseos:


10 - Palacete na Avenida Rio Branco, quase em frente ao Palácio dos Campos Elíseos:


11 - Antiga mansão:


12 - Me surpreendi com esse centro da Porto Seguro Seguros, é um prédio comercial todo espelhado, com essas mansões antigas na frente, eu nunca esperava encontrar um comercial espelhado naquele fim de mundo, hehehehe!


13


14 - Chalé Campos Elíseos:


15 - Construção antiga da esquina em frente:


16 - Uma casa de 1892 que pra variar também virou colégio:


17 - Edifício "estilo Buenos Aires" na Rua Barão de Limeira:


18 - Uma parte residencial na Barão de Limeira, bem bonitinha essa parte, um oásis nesse lugar tão detonado, hehehe:


19 - Umas casinhas geminadas pros lados da Barra Funda:


20 - Um colégio público, esqueci o nome dele:


21 - Parque Savoya, uma vila muuuito linda, bem diferente, queria saber mais sobre ela:


22 - A entrada da vila:


23 - Igreja Presbiteriana, em estilo gótico:


24 - Antiga fábrica, acho bem legal por causa da variedade de estilos que existem em São Paulo, essa me parece aquelas inglesas, hehehehe:


25 - Funarte - Fundação Nacional de Arte (olhem as cores desse edifício, pelo amor de Deus... mas pelo menos está em pé, trocar as cores podem fazer a hora que quiserem, hehehe):
>

0 comments: