Friday, April 13, 2007

Going to the beach - Barra do Sahy

Amigos do fórum, meu último thread do ano!

Primeiramente, agradeço a todos os forumers por ter compartilhado bons momentos com todos aqui! Que em 2007 esse fórum continue a ser um reduto de interesse para todos nós!

Ontem fui na praia da Barra do Sahy, que de tanto ir lá, virou meu refúgio preferido.
Ela fica a 1:15 de carro de Santos aproximadamente, pertence a São Sebastião.
Nessa praia eu consigo relaxar, não há aqui aquela invasão exagerada de turistas, os preços ficam dentro do razoável, há estacionamentos, enfim paz de espírito.
A vegetação é exuberante, floresta Atlântica, espécies de restinga e areia, mangue. Há áreas arborizadas, com sombra onde dá para se refugiar do sol, nos momentos de pico.
Na frente ficam “As ilhas”, que podem ser visitadas, já fui lá algumas vezes, é simplesmente 10. Custa R$ 15,00 por pessoa. Dá para ficar o dia todo e o celular funciona, sensacional!
O bom dessa praia é que a associação de moradores é eficiente, mantém a praia limpa, segura, preserva a vegetação e os riachos, impede construções agressivas e invasões.
Merece ser visitada no inverno também!

1-Localização.


2- Salva vidas.


3-Lado onde a maioria das pessoas se concentram.


4-Massagem


5-As Ilhas – marca registrada do lugar


6- Costão do lado do Rio, bom para mergulho


7- Andando na areia


8- Andando na areia, o mar estava bravo!


9- Vegetação natural de areia - original, raríssimo em praias brasileiras.


10-Um dos lados da praia, o mais desocupado.


11-Bar no canto da praia, na subida do morro.


12- No deck do bar.


13- O bar, há uma piscina de água do mar, que pode ser usada pelos clientes.


14- No deck do bar.


15-Costão rochoso, lado do bar.


16- Vista a partir de uma trilha próxima ao bar.


17-Iniciando a trilha no morro


18-Costão


19-Bambu, vegetação exótica, não original.


20-Costão, tem um lugar onde se pode saltar, eu já pulei!


21-Do alto dá até para ver as tartarugas, lindo. Lugar bom para mergulho.


22- As Ilhas


23- Costão lindo, ótimo para contemplar o mar. Point de maconheiros!


24- Costão.


25- O bolsão entre as pedras forma uma piscina funda.


26- Com coragem, dá para saltar! Nesse dia o mar estava muito agitado, não era recomendável.


27- Olhando as praias vizinhas, muito lindas também.


28- Saida do rio, nesse local saem as lanchas para As Ilhas – 20min de trajeto.


29-O rio (limpo) e o muro de uma casa.


30-O rio num dos lados da praia, tem um mangue lá atrás. Eu estou no caiaque!


31- Entrada de uma casa, próxima ao rio.


32- Crianças pegando “jacaré”.
>

0 comments: