Saturday, April 28, 2007

Um esqueleto em SP a menos: Instituto Doutor Arnaldo esta quase pronto!

Obras do Instituto Doutor Arnaldo avançam para inauguração no segundo semestre


Empresas garantem que vidros e persianas são especiais para hospitais
A imensa estrutura de concreto erguida no quadrilátero do Hospital das Clínicas, depois de 11 anos, começa a ganhar forma e ares de obra em conclusão. O Instituto Doutor Arnaldo, nova denominação do antigo Instituto da Mulher, teve suas obras reiniciadas no final de 2003, resultado de investimento de R$ 170 milhões feito pela Secretaria de Estado da Saúde. A previsão é de que o novo hospital entre em funcionamento no segundo semestre de 2006. São 82 mil metros quadrados de área construída, 28 pavimentos e 726 leitos a serem ocupados por três institutos: da Mulher, de Oncologia e de Transplantes.

O edifício receberá Â"a melhor tecnologia construtiva, de materiais e equipamentos médicosÂ", informam as empresas fornecedoras de materiais. Segundo a assessoria da Glassec, serão instalados nas fachadas um total de 9.7 mil metros quadrados de vidros e 1.9 mil metros quadrados de persianas entre vidros insulados. Na cor branca, as 1.377 peças de persianas têm acionamento magnético lateral por cabo e botão giratório. Â"A especificação da consultoria de fachada, feita pelo arquiteto Paulo Duarte, da AEC, foi de um vidro com características especiais para aplicação em hospitais, com alta transmissão luminosa e baixa reflexão interna, sem tons dourados, para garantir qualidade térmica e de conforto ao ambiente internoÂ", explica a arquiteta Claudia Mitne, da Glassec. A opção recaiu sobre o vidro laminado refletivo verde de alta performance, com 10 mm de espessura, para 3.813 metros quadrados; outros 3.5 mil metros quadrados, em 8 mm; além de um total de 2.4 mil metros quadrados de duplos insulados com 34 mm.

Desenvolvida pela empresa italiana Pellini, especialista na fabricação de persianas insuladas, o sistema de micropersianas SL 20P Â"é o mais inovador para fachadas de edifícios hospitalaresÂ", afirma a arquiteta. Além de garantir a integridade da câmara selada pelo sistema de acionamento magnético, utiliza materiais de alta qualidade. O movimento das lâminas tem ajuste gradual, proporcionando privacidade e controle total da luminosidade nos ambientes.>

0 comments: