Monday, May 7, 2007

Cor de telhados: o Brasil finalmente está saindo da hegemonia das telhas vermelhas?

Eu adoro casas. Acho lindo bairros só com casas e muitas árvores. Uma coisa que eu sempre reparei nelas é a cor dos telhados, e não há como não notar que os telhados no Brasil, sejam em bairros pobres , de classe média ou de ricos,são sempre vermelhos, bem, não sei se chegam a ser vermelhos, mas vcs sabem, aquelas telhas de barro. Outro dia estava vendo aquele filme ET, feito em 1985, e reparei que as casas tinham telhados brancos, cinzas, bege, vermelho, marrom, verde, etc, cada um mais lindo que o outro. E isso em 1985. De uns anos para cá , tenho notado que as casas mais novas, principalmente em bairros mais caros ,estão usando muito mais telhados brancos ( o meu preferido), azul claro e principalmente o bege claro, o que eu acho ótimo. Queria saber o que vcs acham dessa aparente ( e tardia ) mudança na construção de casas no Brasil.>

0 comments: