Monday, May 7, 2007

Todos os ângulos vistos a partir do último andar da Torre Quixadá!

Esse prédio é massa:
Torre Quixadá, um prédio marrom, redondo, que fica quase no
finalzinho da Aldeota, um dos bairros mais nobres de Fortaleza.
Na época, no começo de 1995, tirei essas fotos do último andar.
Há dez anos atrás, a densidade de Fortaleza já era grande...
Lá em cima, a vista é surpreendente. Dá pra ver o Centro, os bairros em frente, do lado, só não dá pra ver a Praia do Futuro que fica atrás das Dunas.
Curiosidades: Lá, no último andar, tinha um restaurante internacional que era giratório (isso mesmo, que girava e vc sentia girar...) Hoje, parece que funciona uma outra coisa no último andar. Não me lembro quantos andares tinham, não consigo lembrar, lembro-me que o último andar era o restaurante que fui, mas agora, não sei dizer se era no 22º, 23º, 21º ou até no 28º, pois parece que uma pessoa tinha me dito se juntasse com os andares que não eram contados, chegava ao 28º. A vista de lá era a partir dos vidros, pois não tinha terraço ao ar livre.

Segue antes uma imagem do Prédio (Torre Quixadá) para termos uma noção de onde eu subi e tirei as fotos. Ele se destaca no Skyline, ele é redondo e marrom, o mais alto.



Vamos ver agora as vistas lá de cima que eu tirei em 1995.

Vista atrás da Torre Quixadá (pega um bairro, não me lembro mais do nome, será que é Dionísio Torres?...)


Abaixo, dá pra ver o Centro de Fortaleza ao fundo...com a bela Catedral, e Iracema à direita.


Abaixo, vista frontal do prédio. Vemos uma parte da Aldeota e no fundo, perto do mar, Meireles.


Essa foto abaixo, pega bem o bairro da Aldeota. Visão ao lado direito da Torre.


Vista um pouco mais pra direita, mais atrás da Torre. Mostra o bairro do Papicu ao fundo...Dá pra ver um pedaço do Parque do Cocó à direita e as dunas no fundo...Reparem neste prédio em construção, cheio de gente trabalhando...


Abaixo, segue umas fotos fresquinhas atuais que encontrei da Aldeota.
Pena que algumas estão pequenas...





Esta abaixo mostra o Beira Mar Trade Center se destacando



>

0 comments: