Monday, May 7, 2007

Santos, novas fotos - Gonzaga e outros bairros



Bem, eu havia colocado essas fotos no meu outro thread de Santos, mas acho que pouca gente se interessou em olhar, então resolvi seguir o conselho do Marllon e criar um novo trhead. Aos que comentaram lá peço que comente cá também, memso que seja para fazer um copiar-colar

Nesse thread também coloquei algumas fotos que não constam no outro.


Essa semana fiquei mais tempo em Santos e pude tirar mais e melhores fotos da cidade, dessa vez pude registrar a região da Avenida Ana Costa, uma das melhores da cidade, fazer uma caminhada entre os bairros do Gonzaga, Boqueirão e Embaré além de tomar algumas fotos de ruas de bairros centrais.

Bom, é isso aí, espero que gostem e aqueles que ainda não viram as 46 fotos antigas nao deixem de conferir.


47 - Avenida Ana Costa, a mais bela da cidade, depois da avenida da praia, claro:



48 - Praça da Indepêndencia, no Gonzaga, durante muito tempo essa foi a região mais nobre da cidade. Tem uma sorveteria muito boa aí.


49 - Um prédio da Praça da Independência, apesar de ter um desenho meio estranho gosto muito dele pelo seu formato, adoro prédios assim.


50 - Outro prédio da Praça, esse tem bem estilo década de 50, gosto muito dele também:


51 - Monumento a Independência


52 - Monumento com Av. Ana Costa ao fundo:


53 - Av. Ana Costa em seu trecho final, entre a Praça da Independência e a Praia:


54 - mesma da anterior. Uma coisa que me chamou atenção em Santos é o excelente estado de conservação das calçadas de mosaico português, bem diferente de SP.


55 - Lateral do Hotel Atlântico


56 - Av. da praia na altura do Gonzaga, nesse trecho acho que ela chama Vicente de Carvalho:


57 - Prédios da orla no Gonzaga, gostei dessa foto contra o Sol:


57 A - Prédios feios no José Menino :P


58 - Av. da praia:


59 - O novo e dos mais altos prédios que estão construíndo na cidade, acho que tem uns 25 andares. Não gostei do desenho dele, achei que foi um desperdício usarem um dos últimos terrenos disponíveis para fazer um prédio tão sem graça.


60 - Um antigo prédio na Av. da praia com a Washington Luis:


61 - Esse é um prédio que eu acho que ficaraia muito bonito com uma boa reforma, ele tem vários elementos interessante além de ser diferente da maioria dos demais da orla, que são fininhos e compridos.


62 - Jardins da orla:


63 - Essa virou meu papel de parede:


64 - Aluns prédios da orla. Percebam que 90% dos prédios da praia são feios ou sem graça, tudo década de 60 e 70. Os bons mesmo estão sendo construídos mais para dentro da cidade:


65 - Mais uma dos jardins:


66 - Essa deve ser uma das últimas, se não a última casa que resiste na orla:


67 - Mais prédios, agora já mais para o lado do Boqueirão:


68 - De novo aquele prédio da foto 7 que eu gosto:


69 - A bicicleta é um meio de transporte muito usado na cidade:


70 - Esse é um dos prédios mais altos da orla, com 18 andares:


71 - De novo aquele prédio antigo que eu gosto, uma pena ele ser tão maltratado:


72 - A entrada do prédio vizinho, muitos vão achar brega, eu acho estiloso, quiçá houvessem mais prédios com estilo do que os blocões cinza


73 - Saindo da Avenida da praia a gora estamos na Av. Conselheiro Nébias, que corta toda a cidade de Norte a Sul. Esse prédio da foto é outro que gosto muito, nessa foto não aparece, ams ele tem detalhes interessantes, além de ser bem largo:


74 - Av. Conselheiro Nébias:


75 - Detalhes da fachada do prédio da foto 73


76 - Outro prédio que tem um estilo legal:


77 - idem


78 - Av. Conselheiro Nébias


79 - Prédio na Rua Oswaldo Cruz, tem aproximadamente uns 12 anos, acompanhei a construção dele pois na época tinha um apto bem na frente.


80 - Prédios mais novos sendo contruídos:


80 A - Santa Casa de Misericórdia de Santos:


81 - Algumas ruas de um bairro mais distante da praia, prestem atenção nos predinhos de três andares, muito comuns na cidade:


82 - idem


83 - Já nessa, mais próxima da praia predominam os sobrados:


84 - Mesmo nos bairros mais centrais as calçadas são bem cuidadas:


85 - Mais predinhos:


85 A - Uma Avenida:


86 - Uma praça próxima da Av. Francico Glicério e Ana Costa


87 - Av. Francisco Glicério, que corta a cidade no sentido Leste-Oeste:


88 - idem:


89 - Um dos sete canais da cidade:


90 - Uma Avenida na entrada da cidade


91 - De volta a praia, prédios do Embaré, já tive apartamento nesse prédio alto em primeiro plano, a vista era demais:


92 - Vista do bairro do Embaré


93 - Vista para o bairro de Aparecida


94 -Vista do apto da minha prima, pelo menos dá pra ver o mar!!


95 - Pra finalizar mais três dos belos jardins:


96 -


97 -
>

0 comments: