Tuesday, May 8, 2007

"Fresquinhas" de BH! Prédios inéditos e casas de vários bairros! (Nov/05)

Hoje saí para dar uma volta de carro em BH, e acabei levando a câmera. Não tinha intenção de fazer thread, até porque o tempo estava bem ruim, então não cobri bem nenhum lugar específico. Acabei tirando fotos o bastante para um thread, então lá vai. Está uma avacalhação, muita foto torta, tirada de dentro do carro e até uma onde aparecem gotas do pára-brisa! Hehehehe Mas tá valendo.

Ah, comentem!!!!!!

Essas foram as últimas fotos que tirei, no bairro de Lourdes

A - Um prédio comercial pequenininho recém acabado em Lourdes. (Confesso aqui um super problema meu, eu costumo esquecer que existe fiação aérea e me preocupo apenas em enquadrar o prédio no visorzinho da câmera. Em quase toda foto, principalmente a de prédios de esquina, vão aparecer esses malditos fios estragando tudo!!!)


B - Outro pequeno comercial e um residencial atrás


C - Eu gosto muito do pequeno comercial da foto acime, um pouco mais de longe, vê-se o topo inclinado dele


D - Amadeus Business já sendo revestido. É a principal construção comercial em andamento na cidade.


E - Um comercial na Avenida do Contorno, na Savassi, próximo à minha casa



Bem, agora vão estar na ordem que tirei

Primeiro passei no bairro Cidade Jardim, fui ver como são as ruas internas. Fiquei meio decepcionado, o bairro já é bem pequeno, tipo 3 x 4 quarteirões, e está com muitas casas e jardins mal-cuidados, e muitos "muros e cercas elétricas" novas. No entanto a decepção foi ao menos parcialmente revertida por ter visto duas casinhas que gostei pra caramba, e nem sabia que existiam.

1 - Esta, maravilhosa, está a venda! O dia estava bem estranho, estava chovendo encima de mim e na região da cidade ao fundo desta foto. Já atrás o maior solão.


2 - E esta, mais simples, mas muito bonitinha, grade baixa


Depois fui para o bairro Gutierrez, que fica na Zona Oeste, mas ao lado da Zona Sul.

3 - Este é um dos prédios mais caros atualmente em construção na cidade, chama Cittá Giardino. Aquela coisa típica de BH, do lado esquerdo da Avenida Raja Gabáglia é Cidade Jardim, no direito é Gutierrez. Mas como o prédio fica bem no "cantinho" do Gutiérrez, divulgaram como se fosse Cidade Jardim, que é mais nobre.


4 - Este prédio de cima fica numa rua sem saída, que tem uma cancela na entrada (que absurdo!). Mas o vigia só de ver meu carro aproximando foi abrindo, então entrei né, fazer o que... Pelo jeito não tenho cara de "elemento suspeito" HAHAHA O quarteirãozinho é bem simpático


5- O baixinho da direita era muito bonitinho, mas não deu para tirar foto, ficava bem na frente da cancela, fiquei acanhado


6- O Gutierrez tem uns pedaços numas pirambeiras... Esta rua é um dos "tobogãs", ao fundo o resto do bairro. Olhem como a rua desce, como a luz de freio do segundo carro à minha frente já está lááá embaixo!


Daqui para a frente é o bairro de Santo Agostinho

7 - Este é um residencial na Praça da Assembléia


8 - Um residencial novo no Bairro Santo Agostinho, da Construtora Arco. Apesar das laterais e fundo continuarem muito sem graça, eu acho que as fachadas dos prédios de BH deram uma melhoradinha nos últimos anos (piorar seria difícil tb )


9 - A entrada do mesmo prédio. Como falei várias vezes aqui no fórum, muitos prédios novos de BH agora tem um jardinzinho na frente, junto à calçada, sem grades, e a portaria fica no próprio corpo do prédio, dispensando muros ou grades. Que nem prédios antigos, de centro, na verdade, só que agora com recuo maior e ajardinado.


10 - Edifício San Martin, residencial quase acabando. Nesses gradis serão afixados vidro. Essa construtora, a Caparaó, vem fazendo os prédios "melhorzinhos" da cidade


11 - Outro prédio da Arco, na mesma rua


12 - Avenida Barbacena e tapumes da construção do condomínio residencial Classic Boulevard. Essa avenida Barbacena deve ser a mais arborizada de BH. Tem uns 8 quarteirões, metade são assim:


13 -


14 - E a outra metade são com os mostruosos ficus!



15 - Esta é a entrada do prédio da Cemig, que "M.Theresa" mostrou num dos últimos threads "dela". Acho legal que o prédio, massivo, fica sustentado em apenas um grande pilar.


16 - Uma casinha simpática no Bairro Barro Preto. Esta região é cheia de casinhas assim, mas como estava eu sozinho de carro e ainda chovendo um pouco, não fiquei tirando foto


17- Um residencial e um comercial da região


18 - Um close do comercial, que eu na verdade não gosto muito, mas fiquei feliz pq nem sabia que este existia (e isso é raro de acontecer comigo, eu conheço a SZ quase toda hehehe)


19 - Um residencial que eu gosto, do tipo "jardim na frente sem grade"


20 - A entrada. Este tipo de entrada eu acho muito bonito e "gentil" à cidade

21 - A fachada - Engraçado que alguns meses atrás eu não conhecia o Santo Agostinho direito, e quando descobri este prédio gostei bastante. Mas hoje quando voltei, já o esperando, na verdade não achei grande coisa. Na verdade o prédio é legal por causa mais da entrada mesmo. É legal tb o formato em V das varandas que se repete até a portaria, e a cor dos vidros, quase preto.



22 - Costa Smeralda, é um dos prédios mais caros de BH. Engraçado que normalmente "estigmatizam" que prédio com 2 aps por andar não pode ser luxuoso, mas este é bastante
>

0 comments: