Tuesday, May 8, 2007

Minha experiencia com o visto mexicano

Oi, crianças

Como voces sabem eu ja fui ao mexico 3 vezes este ano (Cancun, depois Guadalajara-Merida-Cancun e depois Cidade do Mexico).

No entanto, tenho outra viagem para o Mexico no proximo domingo e desta vez precisava do visto. Liguei para o Consulado em NY e depois para o da Philadelphia. Fui a um dos dois com a documentaçao (no meu caso, tirei visto de turista e visto de negocios (36 e 98 dolares, respectivamente). Cheguei no consulado e a fila era ENORME, gigantesca.. mas so de mexicanos fazendo "registro consular" ou algo assim.

Entrei e perguntei onde ficava o setor de vistos e a senhora, muito educada, informou que para vistos nao ha fila e que so teria que entregar os documentos e... pronto! Em 10 minutos tinha entrado e saido do consulado do Mexico.

Recebi o visto hoje pelo correio (um estampado no passaporte) e um caderno (que parece um passaporte mexicano!) que eh o visto de negocios.

O problema eh que so me deram o visto por 180 dias (eu tinha pedido anual) porque o meu passaporte vai expirar no ano que vem (que saco!!).

Nao sei como esta sendo no Brasil, mas o processo aqui foi rapido e facil.

Alguem ai ja tirou o visto no Brasil?>

0 comments: