Tuesday, May 8, 2007

DEBATE: Limite de altura em SP

Bom, não sei se voces já discutiram esse assunto antes aqui, mas hoje estava conversando com um amigo meu que trabalha na camara dos deputados em SP e conversamos muito sobre esse assunto!

Bom, pra começar eu não sei como que é a lei de limitação, e eu soube que ela ficou mais ridícula ainda.

Esse é um assunto complicado, já que todo mundo gostaria de ver arranha céus com mais de 300m em São Paulo, na verdade mais de 200m já seria satisfatório. E sim, é uma vergonha uma cidade do tamanho de São Paulo ter um prédio com 170m como o mais alto da cidade!

Agora, vejamos o lado negativo disso, as regiões onde os "centros comerciais" estão localizados já estão com o transito saturado, e a cada dia aumenta o congestionamento em SP, na região da Berrini é impossível andar, faria lima e paulista idem! E isso, com prédios relativamente baixos, agora, se os ´prédios fossem todos mais altos, acho que a cidade estaria um caos², São Paulo deixa muito a desejar no quesito urbanização!!!

Porém, acho que o governo poderia liberar ALGUMAS obras, alguns predios só, pois atrairia mais negocios e mudaria a imagem da cidade.

A minha opinião:
Apesar de não conhecer muito bem a lei, acho que devemos sim ter um limite ´RÍGIDO de altura, em função do planejamento urbano, porem acredito que o governo poderia fazer um acordo com os empreendedores para a construção de algumas torres bem altas, ou nos centros comerciais existentes, ou para o desenvolvimento de novas zonas.

Apesar de amar São Paulo, acho que vai demorar MUITO para aliviar o sistema de transporte (em massa ou não) da cidade, e até lá acho que a lei deve permanecer.

Acho também, que o governo poderia criar uma nova cidade, planejada, perto de São Paulo, ou entre SP e Campinas, ou entre SP e SJC.



Quero saber a opinião de voces!!

Obrigado!>

0 comments: