Sunday, April 15, 2007

SP Horto Florestal e Serra da Cantareira SP

Horto Florestal SP>

>
Olá galera, queria mostrar a vcs o que eu tenho aqui pertinho de casa. Moro no Tremembé estou a 5min. do horto e decidi dar uma volta pra tirar fotos e subir a serra. O dia estava bonito e deu pra aproveitar bastante. Olhem as fotos.


1. Area do horto.>

2. Casal.


3. patos e uma familia de capivaras.


4. capivaras


5 Uma antiga mansão onde hoje é a administração do parque.


6. lado.


7. lagos e mansão.


8. Pedalinhos.


9. vista geral.


10. Tartarugas.


11. Um passararo. (Não me pergunte qual)


12. Um das milhares trilhas que o parque tem. Essa dura 45min. Nunca subi, acho muito fechada.


13. Protetor das floresta do estado.


14. outra.


15. Museu, nem entrei.


16. Um monte de frutinha, não me pergunte o que é. Achei bonito e tirei a foto.


17. Outra do museu.




Trilha Pedra Grande
>
18. Entrada do Parque estatual para subir a trilha da pedra grande.>

>
19. Eu já havia subido a serra mas de carro, quando eu vi que a extensão era de 9500m eu quase caí pra trás >

>
20. Mas não desisti, fui a té o fim, vcs não sabem o sofrimento que foi subir isso. Quase morro >

>
21. Preferi não entrar pra ver o bugio, nem sei o que é depois vou procurar na internet.>

>
22. A trilha.>

>
23. Uau!!! Subi 500m, faltava só 9000 >

>
24. subi 1000.>

>
25. Subi 1500.


26. subi 2000.


27. Já dando pra ver a cidade tirei uma foto. Desculpem mas foi o melhor que eu consegui com a minha digitalzinha de merda.


28.Quase morrendo no 2500.


29. Uma plaquinha explicatica. Linda.


30. Ai cheguei na pedra 3500m era onde estava a pedra com uma vista maravilhosa de SP.


31. Cheguei e pelo meu azar quem está lá? a tv cultura, digo azar pq eles queriam fazer uma entrevista comigo, pode?


32. Subindo na pedra muito emocionante.


33. A cidade de lá fica muito grande mas a serra está muito longe da cidade em sí, não dava pra reconhecer quase nada de lá de cima, a não ser as antenas da paulista, nem o prédio do banespa eu consegui ver de lá.


34. Não consegui saber onde é. Acho que é Santana.


35. Era sexta e o museu estava fechado.


36. A pedra.


37. A pedra e a cidade. Faltou uma camera ala gutoo aqui.


38. uma parte do museu e a cidade ao fundo.


39. vejam as torres da paulista la no fundo.


40. Outra


41. Museu.


42. Museu e serra.


43. Mais museu.


44. Mais.


45. Placa.


46. Da proxima vou no pico tirar as fotos. Olha ele aí.


47. De novo.


48. Eu querendo aparecer.


49. O que vcs vem aqui?



50. Saindo...


51. Um inseto no chão.


52. Outro. Vi uma aranha enorme tb, mas não tive peito de tirar foto, ela era enorme e cabeluda


53 saindo de lá mas a frente tem o lago das carpas. Um lugar muito gostoso e eu tive o privilégio de encontrar o canil de SP por lá. Varios Labradores soltos nadando no lago.


54. Muito lindo e emocionante.


55. Olha que cachorro lindo.


56. Foi muito legal ver eles se jogando na agua.


57. Então resolvi ir embora. Tinha mais trilha ams estava só o pó não ia conseguir subir o resto. Então voltei pra pedra.


58. Mais.


59. E mais.


60. E mais...


61. Com zoom. Horrivel.


61. Apesar da má qualidade, gostei dessa.


62. Tentei dar mais zoom, mas foi sem sucesso. Nessa foto da impressão de se ver a serra do mar bem lá no fundo.


63. Apreciando a visão maravilhosa.


64. Descendo de volta por outra trilha encontrei esse cogumelos.



65. Outro...


66. E por fim cheguei no ponto zero. Olhem o resumo do caminho que eu fiz.


É isso pessoal, adorei o passeio e recomendo à todos. Pra subir a serra vc tem que pagar uma taxa simbolica de R$2,00. Vale a pena. Valeu!!!
>>

0 comments: