Monday, April 30, 2007

Eu em Ouro Preto!!!! Parte 2

Continuando com as minhas fotos da primeira cidade patrimônio histórico do Brasil e maior conjunto barroco do país :P

Alguns outros lugares, ou então outros ângulos. E algumas bobagens tipo a estrada e uma visão do Alphaville mineiro, que fica no caminho!

1 A Praça - o ângulo mais "batido" de Ouro Preto! Este monumento é muito lindo


2 Palácio dos Governadores parece uma fortaleza - fica na outra ponta da Praça


3 Subindo a rampa do Palácio


4 Visão lá da área superior do Palácio


5 Pracinha perto do Pilar - acho legal que na cidade tudo é bem rústico, de pedra, combina bem


6 Vista da área do Pilar, de uma rua perto


7 Acho muito legalzinho este cruzamento - o casarão é fininho


8 Mais uma rua


9 Solar (o hotel 5 estrelas do outro thread) e a Igreja do Rosário


10 Lateral da do Carmo - eu gosto desses "muros" (não são exatamente muros, são para conter desníveis de terreno) com os lampiões de iluminação.
Reparem que a Igreja fica num "platô", que tem uns gramados no entorno


11 Frente do Carmo


12 Vista do jardim na lateral da do Carmo


13 Vista das montanhas - tirei a foto de frente da igreja


14 Parte do cemitério e a entrada de alguma coisa, ao lado do Carmo


15 Vista do restaurante onde almocei


16 Atrás do museu, em outro ângulo, com a do Carmo aparecendo


17 Lateral do museu - sempre adoro laterais


18 Pro "farrapo" que me perguntou espantado... Este é o prédio de apartamentos onde a minha tia mora!!! Construído há 5 anos! Não se pode construir fora do padrão.


19 Vista da janela da minha tia


20 Pipas - bem, quando vi estava legal, o casal beijando, as montanhas, e os balões ainda não muito alto... Mas até tirar a câmera, correria, me chamando... Ficou ruim!


21 Estrada pra OP - BR-040... É a mesma para o Rio, neste ponto


22 Alphaville - no trevo da 040 com a estadual para OP


23 Montanha nas estradas, já numa estadual. Olhem que legal as pedras nas montanhas


24 Uma do Museu da Inconfidência de perto. Pode não ser o maior nem o mais imponente prédio do Brasil, mas o acho sem dúvidas um dos mais belos e interessantes. A arquitetura é única!
>

0 comments: