Monday, April 30, 2007

Rio Branco - Acre! Fotos minhas!! Parte 1!

Pois é pessoal, fui parar no Acre e matei minha vontade hehehe
Um Estado que tinha curiosidade de conhecer desde criança, olhava nos mapas aquele pedacinho do Brasil pouco falado e morria de vontade de saber como era, cresci vendo e ouvindo poucas coisas do Acre e só comecei a "descobri-lo" por aqui, pelo SSC, e quando conheci o Jordan, que foi quem me recebeu muito bem.
Não vi tudo o que gostaria, mas pretendo voltar, fiquei apaixonado, por me sentir bem lá, por ver que mesmo pouco divulgado tem uma infra-estrutura muito boa e um potencial pra ter muito mais, se continuar investindo nas idéias ecológicas, na integração com os países vizinhos e nas grandes obras que estão sendo realizadas por lá, resgatando o que tava sendo perdido, encontrando novas formas de orgulhar os acreanos e atrair turistas e fazendo o Estado acender essa luz que anda apagada pra muitos brasileiros.
Sem contar naquela sensação de estar em um lugar exótico hehehe, ainda mais sentindo um friozinho em plena Amazônia!

Rio Branco foi uma surpresa! Uma cidade pequena, mas não pacata, muito limpa, organizada, e o principal, segura. Andava tranqüilamente ali, a qualquer hora, até esquecia que eu tava em um país com tanta violência. Ruas bem policiadas, viaturas o tempo todo e muitos seguranças nas festas.
Fora as restaurações do Mercado Velho e arredores, além de outras reformas e construções que vi pela cidade como a padronização das calçadas, o que eu achei demais!!
Vejam qual a impressão que vocês têm pelas fotos
Como são muitas, vou dividir o thread, pra não ficar tão pesado e cansativo.

Começando pela primeira impressão que eu tive... O aeroporto é um pouco afastado da cidade, não lembro exatamente quantos km. A estrada é boa, tem uma paisagem muito bonita e logo encontra uma avenida muito bem sinalizada, iluminada, ampla e asfaltada.
Só lembrando que as fotos não foram tiradas no mesmo dia, horários, etc. mesmo as da seqüência de um mesmo lugar. Por exemplo, as do Parque da Maternidade não foram tiradas todas no mesmo dia, enfim...

O aeroporto

1.


2.


3.


A estrada

4.


5.


6.


7.


Chegando em Rio Branco a partir do aeroporto passas pela Avenida Ceará, a tal avenida ampla, bem iluminada, asfaltada e sinalizada que eu falei, e nela encontra-se o Parque Tucumã e a Universidade Federal do Acre.

8.


9.


10.


11.


12. As paradas de ônibus de Rio Branco


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.


27.


28.


UFAC

29.


30.


31.


32.


33.


Parque Zoobotânico da UFAC

34.


35.


36.


37.


38.


39.


40. Vista pra um casarão do condomínio Jardim Ipê, no final da Avenida Ceará


Logo posto a 2ª parte >

0 comments: