Monday, April 30, 2007

Minhas fotos de Floripa!!! (sim, eu também faço threads de fotos!!!!!!!!)

Oooooiiiiiiiiiiiiiiiii zzzzzzenti!!!!!!!!!!! Depois de um booom tempo sem postar fotos próprias, volto a dar o ar de minha graça com fotos de Floripa! Estive na capital com melhor qualidade do Brasil na quinta-feira dia 20 de julho (sim, fiquei apenas um dia)... cheguei umas 6 de manhã, larguei minha bagagem na rodoviária e saí por aí como um potro aventureiro e rebelde, sem rumo!!!!!!!!!!!!! Ops, me empolguei, gasp... continuando, claro que não deu pra conhecer bem a cidade nesse tempo, mas me dediquei principalmente ao centro, e o centro até que deu pra conhecer bem, hehehe...
Enfim, o que eu mais gostei em Floripa é que me pareceu uma cidade bem única, muito variada... você está no centro, e é uma cidade, está na Lagoa da Conceição e parece outra, está em Santo Antônio de Lisboa e parece outra (foram os únicos lugares que conheci), fico imaginando como deve ser a cidade inteira...
Adorei o povo de lá, incrível como são receptivos e hospitaleiros (e nossa amiguinha Thina não fuge à risca! Foi uma excelente guia, me levou pra Santo Antônio de Lisboa, um lugar que eu nunca conheceria se não fosse por ela, além de ser uma companhia muito agradável, muito obrigado! ) A cidade me pareceu bem tranquila, tem bem mais patrimônio histórico do que eu imaginava (e o melhor, de um estilo meio "Pelotas" ou então meio "Nordeste", hehehe, achei bem diferente), calçadas para deficiente em toda a cidade (pelo menos toda cidade que eu vi , e enquanto isso São Paulo não consegue ter UMA ÁREA com calçada sem buraco, ai ai!), ônibus excelentes e um povo muito bonito! Bom, chega de conversinha mole e vamos às fotos... uma pena que as fotos que eu tirei da Ponte Hercílio Luz e da Beira Mar foram quando o dia tava nublado, feio... depois o dia abriu! E se você quer ver fotos de ruas normais em Floripa, não desanime não, depois das do começo vêm um montsi (por falar nisso, acho o sotaque de lá muito parecido com o de Portugal ):

1


2 - Matagal em excesso, ok, sei que forcei


3 - Avenida Beira Mar Norte... achei poético essas pessoas nesse clima e os morros ao fundo, hehehe


4 - Floripa tem uma fama de construir mal aqui no fórum, que é tão grande, que eu me surpreendi positivamente com os prédios na Beira Mar, várias revestidos de granito, por exemplo:


5 - De agora em diante é o festival de Hercílio Luz... fiquei muito impressionado com ela, não sabia que marcava tanto a paisagem:


6


7 - Aqui com o colonial Forte de Santana em primeiro plano, adorei essa combinação


8 - Idem, aqui se vê melhor os canhões do Museu de Armas que funciona no Forte


9 - Foto metida à poética, tirada de dentro do forte, hehehe


10 - Sim, sei que já encheu a Hercílio Luz, e já acabou o festival dela!


11 - E aqui a Beira Mar e seus simpáticos transeuntes também dão


12 - Daqui em diante serão fotos mais da CIDADE, hehehe, este aqui é um belo casarão antigo que hoje é uma agência do Itaú


13 - Uma rua que seguindo reto saí no Beira Mar Shopping (nada como uma descrição bem feita!)


14 - Construção do tipo que tem um monte em Floripa, que me parece bem "estilo Pelotas", hehehe


15 - Idem


16 - Uma praça


17


18


19 - Essa é uma foto meio "José Rodolfo" ou "Noize", que foristas-peruas não iam gostar que fossem tiradas de suas cidades (não é mesmo, Farrapo? ), mas achei muito interessantes essas construções antigas


20


21 - Achei interessante esse prédio, parece um mini-Copan, hehehe


22 - Igreja de São Francisco, uma das igrejas coloniais de Floripa


23 - Antiga Alfândega, essa pra mim é uma parte que parece "bem Nordeste"... e não conheço o Nordeste, portanto pode ser uma besteira sem tamanho, mas foi o que senti, hehehe! Tem um "ar alegre", hehehe!


24 - Mercado Público


25 - A parte interna dele


26 - As costas da Igreja de São Francisco, e gente feliz andando na rua


27 - Construções antigas e ao fundo a Igreja do Rosário, mais uma colonial


28 - Igreja do Rosário em destaque


29 - A Catedral, muuuito diferente:



30 - Palácio Cruz e Sousa


31 - Não tenho a menor idéia de que construção seja essa...


32 - E nem essa...


33 - A-há, essa eu sei!!! É o Hospital de Caridade, de 1789!


34 - Teatro Álvaro de Carvalho, de 1875


35 - Mais construções antigas...


36 - DE NOVO (com voz de teletubbie)!!!!!!!


37 - Adorei essa construção antiga, é elegante:


38


39


40 - Aqui já em Santo Antônio de Lisboa, uma das primeiras comunidades fundadas por imigrantes açorianos na metade do século XVIII (gracias Google )


41


42 - Não bastasse a história e a arquitetura, essa praia ainda é linda!


43 - Igreja de Nossa Senhora das Necessidades


44 - Ainda Santo Antônio de Lisboa... pra mim essa parte ter um ar "tão Paraty", hehehe!


45 - E, pelo que vi, é uma região com galerias de arte, cafés, ou seja, fica muito charmosa mesmo! E pra que foco na foto??? Frescura!!!!!!!


46 - Bom, a partir de agora os que são mais críticos com fotos vão sofrer, porque são só fotos noturnas e eu não tenho tripé, ou seja... mas não me abalo e posto do mesmo jeito, hunf!!! A linda Lagoa da Conceição:


47 - De volta ao centro, uma rua com esse conjunto de construções antigas e esse piso muito estiloso! Não sei que rua é, só sei que é a travessa da Beira Mar que vai pro Colégio Catarinense (pra quem é de Floripa e quiser dizer que rua é, hehehe)


48 - Hotel Majestic


49 - Beiramar Shopping


50 - Avenida Beira Mar muito bem iluminada à noite


51 - E pra quem já estava com saudade de Hercílio Luz, olha ela aí de novo pra fechar o thread!!!!!!
>

0 comments: