Sunday, May 6, 2007

Del Paseo e TSD (Minhas fotos - 2005)

Oi! =)

Faz tempo que eu não faço um thread, quase esqueço que eu costumava dedicar... Dessa vez eu dedico à Santa Bibiana e a todos os fiéis, principalmente os que participal dos cultos!! Porque vocês sabem que existem aqueles que só falam mas não praticam! ;P

Pois é, ontem à noite eu saí pra tirar foto, andei MUITO, suei MUUUITO, cansei MUITO, e as fotos ficaram uma MERDA! =( Que droga, viu... mas nem ficaram TÃO ruins! Na câmera elas apareciam ótimas! Quando eu passei pro compz é que eu vi a decepção! =| E foi foda porque eu fiz grandes esforços pra elas saírem boas... Procurei os melhores ângulos, os melhores apoios, fiz de TUDO pra câmera não mexer mesmo quando o apoio era ruim, tentei tirar uma mesma foto cerca de 10 vezes pra não sair nem um pouco desfocada... e nem sempre fui bem sucedido! =|
O melhor horário pra tirar fotos noturnas externas é lá pras 5:50... pelo menos aqui! Eu vou avisar em uma foto e vocês vão saber. =)
O foda é que eu tinha muita foto pra tirar e o tempo é muito curto, tinha que andar de um lugar pra outro, e tal... tem que ser bem rápido!

Eu dividi a foto em... 2 threads, eu acho! Eu faço o outro depois. =)

Pois é! Eu comecei tirando umas fotos da Torre Santos Dumont (TSD), não ficaram essas maravilhas, porque eu tirei meio de longe, mas era o melhor ângulo e não tinha como aproximar mais! E o foda é que já tava meio tarde, não tinha luz e o prédio ficou meio sem cor! =/ Eu vou voltar outro dia umas 2, 3 horas da tarde, o melhor horário, quando os vidros aparecem azulados.

Ah, pra quem não sabe, a Torre Santos Dudu é um dos prédios mais bonitos do Brasil, apesar de muita gente não admitir. Mas dizer que é feio já seria muita cara-de-pau, então eles apenas admitem que é bonito! hehehe. =P

Pois é, aqui estão as fotos! =P
Espero que gostem! =)

01- Foto normal.


02- Aqui eu diminuí a exposição à luz.


03- Essa é uma foto com o zoom (digital... =|) no máximo, 5,1x. Só tirei essa foto por tirar, não pretendia postar, mas é bom pra ver mais detalhes.


04- Essa aqui já é na Avenida Santos Dumont, em frente a uma agência do Bradesco. Nessa parte da avenida só o que tem é agência de banco... E eu acabei de lembrar que eu queria tirar uma foto da do Bankboston e não tirei... ¬¬


05- Eu tava andando pro shopz Aldeota, no caminho tinha uma igrejinha legal, entrei pra tirar foto! Não gosto muito do interior por causa dessas luminárias feias!


06- No pátio da igreja... Essa é a foto!! Percebam a iluminação NATURAL, perfeita, né? Muito bonita... Por isso que eu acho o melhor horário pra tirar foto noturna!


Pronto, agora o Delz! Pra quem não sabe, é um shopz no bairro Aldeota, a menos de um quarteirão do Aldeota Open Mall, que fica atrás do Shopping Aldeota, que fica em frente à Praça Portugal. Mas isso são cenas do próximo thread.

07- Uma entrada pela Santos Dumont. Pra tirar essa foto eu subi em um batente alto e coloquei a câmera em cima de uma parada de ônibus...! =P


08- Detalhezinho... o foda é que as folhas das palmeiras nunca aparecem, ficam só essas linhas verdes! =/


09- Também usei um apoio pouco convencional nessa. =P
Uma tábua daquelas que cercam canteiros de obras. =P


10- E essa eu tirei apoiando num tronco de árvore.


11- Tem um prédio em cima do shopping, que também se chama Del Paseo.
Também é no mesmo estilo do shopping. Essa foto é da entrada do prédio, onde ficam os elevadores.


12- Uma lateral externa do shopz.


13- Outra foto da fonte.


14- No final desse corredorzinho tem-se essa vista de outra entrada do shopz.


15- A entrada.


16- E uma loja de vinhos e restaurante que fica na esquina, mas ainda no shopping: Expand Store.


17- Outra vista externa.


18- Outra, pegando a entrada.


19- A entrada externa da loja... Acho que é uma entrada! hehehe.
Talvez só sirva pro restaurante... E talvez o restaurante nem pertença à loja!! =P


20- Entrando no shopz... Entrada da Expand Store. Detalhe curioso... essas fotos não estão nem em ordem cronológica, e sim numa ordem que eu escolhi pra facilitar o "passeio" virtual... =P escolhi essa ordem por achar melhor, claro! E as fotos foram tiradas em horários diferentes, tirei umas antes de 18:30 e outras depois de 20:00, porque nesse intervalo eu tenho aula no prédio.


21- Árvore de natal... =P


22- Descendo 2 degraus à direita tem essas lojas... =)


23- Em frente aos elevadores tem isso...


24- E isso...


25- E nesse mesmo piso tem uma capela... Porque todo shopz tem uma capela, afinal?? Mas tava fechada, é linda, por dentro! =(


26- No terceiro piso tem os cinemas e a paça de alimentação. Notem o lustre... O cinema é bem estiloso, pena que não dá pra ver muitos detalhes. Mas acho legais essas coisas de madeira. =)


27- Praça de alimentação.


28- Outra... essa partezinha fica no corredor.


29- Esse cara da direita tava tocando teclado, eu acho, e tinha uma mulher atrás dele cantando. =P


30- Sim, eu tirei a foto passada de uma mesa, mas não tinha outro jeito. =P Olhando pra cima tinha esse lustre, um dos vários lustres estilosos espalhados pela praça, também no cinema, entrada e entrada do prédio, como vocês viram!


31- Outra foto da praça... notem o restaurante que fica lá no final, na esquina...


32- É o La Boqueria (uma coisa assim. =P)




...E parece que acabou! Nem imaginava que fosse acabar com essa foto... =P
No próximo thread tem outras fotos, bem legais, não percam! =P

Comentem, por favor! =D>

0 comments: