Sunday, May 6, 2007

Meireles - O Belvedere de Fortaleza (1/2)

A pedidos... ;P

LEIAM!

Ontem eu tive uma consulta no hospital Monte Klinikum, no Meireles, quase não ia, fiquei com preguiça de acordar e pensei em não levar a câmera porque tava meio nublado, mas acabei levando.

Pois é. Esse é o bairro mais nobre de Fortaleza (ou talvez seja o Dunas, com suas mansões californianas... =P), é provavelmente o maior responsável pela fama dos prédios residenciais de Fortaleza... Residenciais vancouverianos... hehehe. Ou seria os de Vancouver residenciais meirelianos? =P

BOM! Aqui vão as fotos. Deu um trabalhinho pra tirar, e ainda vou ter que ir outra vez pra tirar mais fotos... = Tava muito quente, sol de meio-dia... = A parte de trás do meu pescoço tá marrom!

Ainda vi muito prédio legal, eu podia ter ido lá tirar foto, mas tava cansado, e tava com medo de ser ganhado! = Tu é doido... eu olhava pra TODOS os lados, pra ver se tinha algum suspeito, tirava a câmera bem rápido, ligava, tirava a foto, desligava e enfiava no bolso. Olhava pros lados pra ver se algum suspeito tinha visto, e continuava andando. Foi arriscado porque tem poucas pessoas nessas ruas, às vezes tem alguns flanelations, e às vezes, quando vejo eles de longe, penso que são pilantras...
Podia ter tirado umas fotos legais, das ruas mesmo, mas eu não ficava parado um segundo no mesmo lugar, tomei MUITO cuidado, e graças a Deus deu tudo certo! =D E desculpem por algumas fotos não terem sido tiradas de ângulos muito bons, mas eu tinha que agir rápido! =P Fiz o que pude... E algumas fotos parecem foto do sol e o prédio apareceu por acidente... =P Mas dá pra ver beeem direitinho!
E leiam as historinhas das fotos! =P

As fotos não estão na ordem em que foram tiradas ou em ordem de proximidade... organizei da forma que eu achei melhor.

...LERAM?

=)

01- Vista do hospital Monte Klinikum. Excelente, o hospital.


02- Nessa foto aparece um prédio que eu vou mostrar depois.


Fotos 03 à 08: Rua Canuto de Aguiar.

03- CALMA, essa parte do bairro é meio velha, os prédios são meio anos 80, tem uns feios! E tem muito prédio baixo. O que interessa são os prédios mais modernos. Mas mesmo assim também tem nessa área.


04- Agora sim. Um patrimônio arquitetônico brasileiro! =P hehehe.


05- Não perguntem o nome dos prédios. =P Vou dizer os que eu sei...


06-

07.1- O famoso Fernando Silveira. =P Vou postar minha foto e uma do site.


07.2-


08- Do lado do Fernando Silveira (do outro lado da rua)


09- Esse prédio é muito luxuoso... à noite é lindo, com aquelas luzes embutidas no teto, amarelas... Fica do lado da Igreja do Líbano.
AH! Aconteceu um negócio ali... eu quando fui lá tirar a foto, vi uns suspeitos, esperei eles saírem de lá e fui. Só que ainda tinha 1 cara carregando um carrinho de reciclagem e outro numa bike carregando garrafa de água. E tava vindo um cara normal. Bom, eram 3 pessoas honestas, pelo menos teoricamente. Então não me preocupei com eles, mirei e tirei a foto. Mas diz aí, que assim que eu tirei a foto, eu senti uma pessoa do meu lado!!
Não tinha visto nem escutado nada, mas eu TRANQUEI, viu...! =P
E advinha quem era... o cara "normal"... ¬¬ Quase me matou, o safado! >


10- Igreja do Líbano, no começo da rua República do Líbano, onde o Monte Klinikum fica.


11- NÂO ACREDITO que essa foto ficou desfocada... Em plena luz do dia!!!
Eu já tirei foto dando mortal e a foto ficou boa... E essa não! >|
Mas dá pra ver o Fernando Silveira, na direita.


12- AHÁ, agora sim! Edifício Sanford, bem novinho, e talvez o prédio mais alto de Fortaleza. Não é essas alturas todas, mas o que importa é que o prédio é bonito!


13- Agora o prédio todo...
Ah, aconteceu outra coisa! Eu tava andando nessa rua (República do Líbano), não tinha ninguém. Aí eu tava chegando na esquina, vi um suspeito no outro quarteirão, meio longe, mas não tanto. Aí eu levei um susto... eu ia na direção dele, mas claro que eu decidi dobrar à esquina... eu tava trancado, né, só que na hora que eu tô dobrando a esquina, diz aí que eu olho pro chão e tem um suspeito deitado, dormindo!! Mermão, eu quase dei um pulo... huahuahua! Mas dobrei, e comecei a correr, só pra garantir, porque podia ser que o suspeito que tava andando quisesse me ganhar! Aí eu cheguei na Dom Luís e pronto, tava salvo. =)


14- Esse prédio é novo, na avenida Desembargador Moreira, perto da Praça Portugal. Eu achava que ia ficar feioooso, mas ficou bem melhor do que eu imaginava. Ao vivo é até legal. E é meio alto... grande, e tal...



Pronto, comentem! Tem mais no próximo thread! =)>

0 comments: